A categoria mais popular do continente!

Diumar Bueno sofre fraturas em acidente no treino livre

Um forte acidente com o paranaense Diumar Bueno interrompeu neste sábado (13) o quarto e último treino livre para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em Guaporé (RS). O piloto, que bateu a cerca de 190 km/h, manteve-se consciente durante todo o resgate. Ele sofreu fraturas nas duas pernas e no braço direito, além de um corte na língua. Seu caminhão, o Volvo número 11 da DB Motorsport, ficou completamente destruído.

 
Depois de passar a 184 km/h pelo ponto da reta dos boxes onde está instalado o radar, Bueno percebeu a falta de freios em seu caminhão e tentou tirá-lo da pista, virando para a esquerda. Sem conseguir diminuir a velocidade na grama, cruzou a pista na curva Um, rompeu o muro e a proteção de pneus. O caminhão passou por sobre árvores para, após despencar de uma altura de mais de 15 metros, cair na via interna de acesso ao autódromo.
 
Socorrido no local do acidente pela equipe do doutor Daniel Gabriel de Moraes, médico da categoria, o piloto foi levado ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, em Guaporé. A equipe médica da clínica guaporense submeteu-o a uma série de exames radiográficos e tomográficos, onde foram constatadas as fraturas sofridas. Bueno será levado de avião a Curitiba, sua cidade, onde as avaliações médicas terão sequência ainda neste sábado.
 
No hospital, Bueno conversou com a presidente da categoria, Neusa Navarro. “O Diumar conversou com os médicos durante todo o tempo, também falei com ele. Apesar do susto, está tudo bem com ele, voltamos lá do hospital bem aliviados”, falou a dirigente. Foi em Guaporé que o paranaense conquistou sua única pole-position na Truck, em 2011. A corrida deste domingo (14), com início às 13h, terá transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.

Deixe seu comentário

Nome *

E-mail *

Site

Comentário *

Aguarde! Carregando...