A categoria mais popular do continente!

MAN Latin America terá Giaffone, Totti e Marques nas quatro primeiras filas em Guaporé

A equipe MAN Latin America terá três caminhões nas quatro primeiras filas do grid de largada da oitava etapa da Fórmula Truck, que será disputada amanhã, em Guaporé (RS). Felipe Giaffone abre a segunda fila, em terceiro, com Leandro Totti na terceira fila, em quinto, e André Marques na quarta, em sétimo.
 
"Esta é a primeira vez que andamos em Guaporé com os caminhões Volkswagen Constellation de motor MAN 12 litros e também com o novo MAN TGX. Por isso, o resultado de hoje, com três caminhões entre os sete primeiros, comprova nossa rápida evolução, fruto do trabalho constante de melhora no caminhão em conjunto com a engenharia da MAN Latin America", destaca Renato Martins, chefe de equipe.
 
Giaffone acredita que tem boas chances de lutar pela vitória amanhã. "Foi um treino bem exigente, com pista seca na primeira parte e piso molhado no Top Qualifying. Largando na segunda fila, tenho condições de brigar pela ponta desde as primeiras voltas. Como não estou 
lutando pelo título neste ano, não preciso ser tão conversador nesta corrida e vou para cima em busca da vitória", diz Giaffone, que pilota o caminhão MAN TGX.
 
Por outro lado, Leandro Totti é o vice-líder da tabela e pode sair de Guaporé na ponta do campeonato. Mesmo assim, o piloto do caminhão Volkswagen Constellation de número 73 também quer fazer uma corrida ousada. "Depois desta etapa, restarão apenas duas provas, então preciso marcar muitos pontos aqui. Nosso caminhão esteve bem hoje no seco e com pista molhada, temos condições de brigar pela vitória em qualquer cenário", diz Totti.
 
Esta também é a opinião de André Marques. "Esta quarta fila no grid foi um bom resultado. Poderia ser um pouco melhor, mas mesmo assim estamos fortes nesta etapa", diz Marques. 
 
Adalberto Jardim sairá na 13a colocação. "Perdi ontem o dia inteiro de treinos e hoje, mesmo com pouco tempo para fazer ajustes, consegui uma volta que por apenas 0s1 me deixou de fora do Top Qualifying. Amanhã temos condições de lutar pelo pódio", diz Jardim. Débora Rodrigues sairá na 20a colocação.
 
A oitava etapa da Truck será disputada amanhã, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.

Deixe seu comentário

Nome *

E-mail *

Site

Comentário *

Aguarde! Carregando...