A categoria mais popular do continente!

Muffato e Bueno serão companheiros de equipe em 2014

A temporada de 2014 dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck vai marcar uma união de forças entre dois paranaenses. Pedro Muffato, de Cascavel, que desde 2005 vinha competindo como único piloto de sua própria equipe, a Muffatão, e Jansen Bueno, de Curitiba, que estreou em 2013 pela DB Motorsport, vão atuar como companheiros de equipe a partir da primeira etapa, marcada para 16 de março em Caruaru (PE).
 
Os dois vão pilotar caminhões Scania da equipe Muffatão. Bueno, que em 2013 pilotou um Volvo, fez dois dias de testes com o novo equipamento no autódromo de Cascavel, no sábado (1º) e no domingo (2). “Minha família tem uma relação muito boa com o Pedro e com a equipe dele, são pessoas sérias e a parceria me permitiu continuar na Truck por mais um ano. O tempo vai dizer se foi a escolha certa, mas eu ponho muita fé na equipe”, disse Bueno.

 
Uma das vantagens da parceria, apontada pelo piloto de Curitiba, está no orçamento. “No ano passado eu corri por minha própria equipe, e fazer um trabalho solo tem um custo bem mais alto. Com dois caminhões na equipe há uma troca de informações. O trabalho nos testes fica simplificado, existe uma divisão natural de tarefas, passa a existir uma referência. Trabalhando sozinho, o desenvolvimento do caminhão se torna muito mais lento”, pondera.
 
A meta de Jansen Bueno para seu segundo ano como piloto da Fórmula Truck é a primeira aparição no pódio. “Estive perto do pódio várias vezes em 2013, isso só não aconteceu por causa de contratempos desses que a gente acaba enfrentando nas corridas. Mas vejo um ano mais positivo pela frente. A minha nova equipe é de Cascavel, onde existe uma facilidade bem maior para a gente treinar e desenvolver o caminhão. Estou animado”, finaliza.

Deixe seu comentário

Nome *

E-mail *

Site

Comentário *

Aguarde! Carregando...